Bem vindo ao TOYMANIFESTO!

Esse é um trabalho baseado no amor, na compaixão e no compartilhamento. 

A partir de relatos de pessoas, e culturas - entre tribos brasileiras à comunidades no Nepal - aqui o objetivo é conectar ARTE e IMPACTO SOCIAL

Através de organizações responsáveis, proponho transgredir a tela como suporte,  para que a pintura se manifeste em um espaço maior e coletivo.

Um manifesto social. Um trabalho de alma. Para uma serventia maior. 

Esse é o sentido que encontrei para minha Arte.

Cada TOY-Art é único

Cada colecionador se torna um ativista.

Juliana Helcer

Clique aqui para conhecer alguns trabalhos realizados!

 

 

O Mundo vive um momento de despertar para a transformação. Em diferentes países observamos a sociedade civil se conscientizando e exigindo seus direitos. 

Manifestacões nascem em todos os setores e corações. O Brasil, gigante pela própria natureza, também está acordando e exigindo mudanças, questionando o sistema. Há várias teses de que quem começou as manifestações de Julho no Brasil, mas o que importa é o que isso desencadeou: um despertar dentro de cada um que foi as ruas dizendo "basta".

Nesse mesmo espírito e movimento de engajamento e cidadania, a artista contemporânea Juliana Helcer desenvolve essa série de trabalhos denominados Toy Manifesto, que une arte e engajamento social.

Cada peça é inspirada em uma história, um movimento, uma causa ou um direito. Em parceria com organizações responsáveis, o projeto Toy.Manifesto pesquisa e desenvolve trabalhos dialogando com esse momento de transformações que estamos vivendo e também contribuí como instrumento de conscientização.

Por Maria Eduarda Souza

Consultoria em Responsabilidade Social

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS